Alunos vão contar com transporte universitário - Jornal Fato
Política

Alunos vão contar com transporte universitário

?Está em pauta nova política educacional com visão social ? Prefeito tem como meta início ainda este ano?


Reunião vai buscar solução para a escola Flores Passinato Kuster (Foto: Eduardo Antunes)

 

Eduardo Antunes/Notícia Capixaba

 

O prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PP), anunciou que sua meta na área da educação é o auxílio para alunos de curso superior com transporte universitário e implantar escola com ensino em tempo integral.

 

Lorenzoni destaca que a política educacional de seu governo também irá valorizar o magistério, as escolas agrícolas e o transporte dos alunos na zona rural.

 

O prefeito afirmou que há um problema na estrutura da escola Flores Passinato Kuster, em Soído de Baixo. Haverá uma reunião entre representantes da municipalidade com os pais, Corpo de Bombeiros e autoridades competentes para definir a solução para os estudantes da escola.

 

Para a implantação do programa social de ajuda aos universitários, há estudo sobre a melhor forma de implantação ainda em 2017. A maior possibilidade é o município subsidiar parte do valor da mensalidade do transporte, o que pode acontecer a partir do segundo semestre.

 

Não está descartada a disponibilidade de um ônibus para realizar este serviço, porém a meta do prefeito é iniciar ainda este ano, o que torna a primeira opção mais viável.

 

O prefeito afirmou que a mensalidade do transporte para a região metropolitana pesa no orçamento das famílias de quem busca formação em curso superior e esse auxílio vai trazer mais tranquilidade para o estudante comprovadamente carente comprar alimentação de seus familiares, por exemplo.

Comentários