Alto Gironda finalmente pertencerá a Vargem Alta - Jornal Fato
Política

Alto Gironda finalmente pertencerá a Vargem Alta

Nos últimos 27 anos, o poder público de Vargem Alta atendeu o distrito com serviços públicos


Por meio de emenda, proposta pelo deputado estadual Rodrigo Coelho (PT), tornou-se constitucional o projeto de lei que inclui o distrito de Alto Gironda ao território de Vargem Alta. A matéria aprovada na sessão desta quarta-feira (8) é fruto de entendimento entre as prefeituras do município serrano e de Cachoeiro de Itapemirim. O projeto aguarda sanção do governador Paulo Hartung (PMDB).

 

De acordo com o prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias (PSB), o Bosquinho, a identificação da comunidade sempre foi com o município. Agradecemos ao Governo do Estado e à Assembleia, além da prefeitura de Cachoeiro e Câmara de Vereadores.

 

"Fazer obra em outro município fica complicado. Agora vamos conseguir fazer o tão sonhado campo de Alto Gironda. Estamos dando à comunidade o direito que ela desejava, o de estar efetivamente, em Vargem Alta", comentou Bosquinho. 

 

Nos últimos 27 anos, o poder público de Vargem Alta atendeu o distrito com serviços públicos, tais como saúde, tratamento e distribuição de água e esgoto, educação, além de eleger representantes para a Câmara Municipal de Vereadores.

 

Conforme o presidente da Associação de Moradores de Alto Gironda, José Luiz Baroni, este sempre foi o desejo da região, uma vez que somos assistidos pela prefeitura de Vargem Alta há muitos anos.

Comentários