Ações: Semana Nacional de Trânsito - Jornal Fato
Política

Ações: Semana Nacional de Trânsito


Foto: Divulgação/PMCI

 

Para lembrar a Semana Nacional de Trânsito em Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura organiza, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef), uma programação especial de atividades com foco na conscientização de motoristas e pedestres que circulam diariamente pela cidade. O objetivo é orientá-los sobre a importância de atitudes responsáveis nas ruas.

 

A abertura foi promovida nesta segunda-feira (19), no plenário da Câmara Municipal, pelo Departamento de Educação Cidadã e Trânsito, ligado à Semdef. Participaram o prefeito Carlos Casteglione e demais autoridades, além de estudantes da escola Anacleto Ramos (do bairro Ferroviários), membros do Tiro de Guerra e representantes do Sest Senat, dentre outros.

 

No evento, a diretora técnica do Detran-ES, Édina Poleto, deu palestra sobre o tema da campanha deste ano, "Eu sou + um por um trânsito + seguro". Também durante a ocasião, certificados foram entregues a motoristas e motociclistas modelos.

 

Após a solenidade, houve panfletagem nos principais semáforos da região central. Essa ação se repetirá hoje e na sexta, sempre pela manhã, a partir das 8h. A agenda prevê, ainda, palestras na Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro Independência; na escola CEI Áttila de Almeida Miranda, no Vila Rica; e na Viação Real, na avenida Jones dos Santos Neves.

Comentários