Hartung anuncia Rodrigo Coelho como novo líder do Governo - Jornal Fato
Política

Hartung anuncia Rodrigo Coelho como novo líder do Governo


 

O deputado Rodrigo Coelho (PDT) será o novo líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa (Ales). A indicação do parlamentar para a função consta no Expediente desta segunda-feira (15), que deverá ser lido durante a sessão ordinária.

 

Rodrigo assume o cargo em substituição ao deputado Gildevan Fernandes (PMDB), que ocupava a função desde o dia 2 de fevereiro de 2015 e deixou a liderança no último dia 5. O posto foi ocupado interinamente pelo vice-líder Jamir Malini (PP), que após indicação de Rodrigo Coelho continua nessa função.

 

O pedetista esteve afastado por dez meses durante o ano de 2016 para ocupar o cargo de secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Ele retornou ao Legislativo em dezembro passado e, após as eleições para a composição das comissões, passou a presidir a de Educação. 

 

Formação 

 

Rodrigo Coelho é formado em Contabilidade e pós-graduado em Gestão Pública. Ele já exerceu os cargos de secretário de Governo em Cachoeiro de Itapemirim (2009-2010) e de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (2011-2012). 

 

Em 2013 assumiu o cargo de deputado estadual com a nomeação de Rodrigo Chamoun para o Tribunal de Contas, sendo reeleito em 2014. Na Casa, já presidiu as comissões de Assistência Social e Constituição e Justiça, além de Educação.

Comentários