?A militância está ?mordida?? - Jornal Fato
Política

?A militância está ?mordida??

Casteglione destacou que o clima no PT é de euforia e diz que acreditava-se que os aliados permaneceriam com o partido


Foto: Divulgação

 

Casteglione destacou que o clima interno no PT é de euforia. E dois fatores teriam contribuído para isso: os partidos que compõem o governo não terem coligado com o PT e a decisão de José Irineu ser vice, devido à sua importância histórica para a sigla no município.

 

"A militância está empolgada e mordida, ao mesmo tempo. Muitos acreditavam que os nossos aliados permaneceriam conosco. Isso causa alvoroço interno e põe mais gás na militância, que só o PT tem", ressaltou.

 

Sobre esta bifurcação causada pelas coligações na caminhada entre PT e aliados, o prefeito deixou claro que não pretende exonerar aqueles que optaram por caminho adverso. "Não vou chutar a canela de ninguém. Política não se faz com rancor, e sim com diálogo. Minha intenção é continuar respeitando, desde que eu também seja".

 

Um desses partidos é o PV, que tem cargos, chefia secretarias e tem o atual vice-prefeito, o médico Abel Santana. Apesar da aliança administrativa, os verdes decidiram não repetir a parceria eleitoral e lançaram o ex-secretário de Serviços Urbanos, Romário Miranda, candidato a prefeito. 

Comentários