Casagrande fala de desenvolvimento - Jornal Fato
Política2

Casagrande fala de desenvolvimento

Ele, que é pré-candidato ao governo, tem realizado eventos do tipo no estado inteiro


Casagrande, acompanhado do ex-secretário de meio ambiente, Mário Louzada e do vereador Alexandre Bastos concede entrevista - Foto: Divulgação

O ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), esteve nesta quinta-feira (14) em Cachoeiro de Itapemirim onde promoveu encontro político no Clube Caçadores, no início da noite. Ele, que é pré-candidato ao governo, tem realizado eventos do tipo no estado inteiro.

Casagrande apresentou, divido em cinco pilares principais, o que planeja: Ética e transparência, Democracia, Responsabilidade com os gastos e Modernidade de gestão e sustentabilidade ambiental. Pontuando, sempre, com as realizações de seu período de administração em cada uma das áreas.

Especificamente para a região sul, falou sobre um plano de desenvolvimento "capaz de compensar as disparidades regionais". O sul e o noroeste teriam prioridade em ações como maior celeridade no desfecho de processos aguardados, além de plano de investimento em infraestrutura, sobretudo rodoviária, para mais bem integrar a região, estruturação dos serviços públicos para resolver as demandas da saúde, educação e segurança, bem como recursos para o fundo de desenvolvimento regional.

Casagrande explica que o desenvolvimento precisa ser planejado a partir de suas vocações de cada microrregião, e cita a cafeicultura, o cooperativismo, e as micro e pequenas empresas, como potenciais sulinos.

Do evento, participaram lideranças políticas como os deputados estaduais Theodorico Ferraço (DEM), e Sérgio Majeski (PPS), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), e ex-prefeitos da região, vereadores, entre outros.

 

Comentários