Vídeo mostra idosa sofrendo maus-tratos - Jornal Fato
Polícia

Vídeo mostra idosa sofrendo maus-tratos


Uma idosa de 60 anos foi filmada pelos vizinhos enquanto sofria maus-tratos por parte de familiares, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Os vizinhos denunciaram as agressões e os parentes tiveram de prestar depoimento na Delegacia da Mulher. A vítima foi levada para um abrigo.

 

No vídeo é possível ver que os familiares davam banho de mangueira na idosa na área de serviço. Isso acontecia mesmo em dias frios e chuvosos. Após o banho, ela leva um tapa e é largada na cadeira.

 

A delegada responsável pelo caso, Edilma de Oliveira, contou que a idosa mora com o filho, a nora, a mãe da nora e dois netos bebês. A delegada também disse que a senhora tem sequelas de alcoolismo.

 

A delegada disse que o filho nunca morou com a mãe, foi cuidado pela avó. Ele passou a morar com a mãe após ela ficar doente, para poder cuidar dela.

 

A idosa recebia os cuidados da nora, responsável por dar banho, trocar as fraldas e alimentar a senhora, também segundo a delegada. A senhora não apresentou nenhuma lesão corporal.

 

Família


Para a delegada, a nora disse que perdia a paciência ao cuidar na sogra, porque ela cuidava sozinha da idosa e dos dois bebês e o marido estava desempregado.

 

Em relação ao banho de mangueira, a nora afirmou que banho era assim porque o banheiro da casa era muito pequeno.  Uma vez a idosa caiu no banheiro e teve de ser levada para o hospital.

 

A família afirmou para a delegada que está há três anos tentando colocar a idosa no asilo, mas não há vaga.

 

Os vizinhos, a nora, a mãe da nora, o filho e mais testemunhas já foram ouvidos. A delegada indiciou os envolvidos e encaminhou o inquérito para a Justiça e para o Ministério Público.

 

Com informações G1

Comentários