Vídeo de PMs pedindo permissão às mulheres para sair viraliza - Jornal Fato
Polícia

Vídeo de PMs pedindo permissão às mulheres para sair viraliza


 

Vídeo Whatsapp

 

Redação

 

Um vídeo de um grupo de policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Venécia, no Norte do Estado, pedindo permissão para sair do batalhão para atuar na segurança das ruas viralizou hoje nas redes sociais e recebeu várias críticas.

 

No vídeo, um grupo de 11 policiais militares em formação se posiciona do lado de dentro do batalhão, com o portão fechado. O líder dos PMs se identifica como o encarregado pelo policiamento e explica às mulheres, que estão do lado de fora, sobre a ordem recebida do comando.

 

"Conforme ordem do comando, temos que colocar o policiamento na rua, a pé, para dar a segurança necessária. Só que não estamos aqui para furar movimento nenhum e vim pedir compreensão e queria saber se vocês vão autorizar, se eu posso sair com o policiamento?", pergunta o policial.

 

As mulheres mostraram posição contrária: "A gente  quer conversar com o governador. Fora isso não sai viatura, não sai a pé, ninguém vai sair. Só depois de ter conversa e diálogo", disse uma das manifestantes.

 

O encarregado do policiamento aceita a determinação das mulheres, apesar da ordem contrária do comando, e pede para que o ato fosse registrado para dar respaldo aos PMs. "Tentamos dialogar com vocês, mas infelizmente ou não, pois também apoiamos o movimento, não foi nos permitido sair", disse.

 

"Tudo combinado. Tudo ensaiado e muito bem gravado. A polícia é proibida de fazer greve. Então armaram esse teatro todo", disse uma jornalista do grupo de whatsapp.

 

"Que teatro! Dá Oscar", comentou uma empresária.

 

Comentários