Vice-prefeito agride suspeito de roubo após perseguição em Castelo - Jornal Fato
Polícia

Vice-prefeito agride suspeito de roubo após perseguição em Castelo

A esposa do vice-prefeito teria sido vítima de um roubo e o autor perseguido e alcançado por um funcionário do casal, sendo confrontado pelo vice-prefeito.


- Foto: Internauta.

O vice-prefeito de Castelo, José Renato Côgo Viana, se envolveu em um episódio de agressão na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Volta Redonda. Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a esposa do vice-prefeito teria sido vítima de um roubo e o autor perseguido e alcançado por um funcionário do casal, sendo confrontado pelo vice-prefeito. Um rapaz, de 21 anos, e um funcionário do vice-prefeito precisaram de cuidados médicos após a confusão. Um canivete foi apreendido no local.

O funcionário do vice-prefeito contou aos militares que ele estava trabalhando na propriedade de Renato Côgo, quando o rapaz de 21 anos foi até o local onde ele estava e roubou um capacete da esposa do vice-prefeito. Após o roubo, o suspeito desferiu um golpe com o canivete na barriga do funcionário da propriedade e saiu do local utilizando uma bicicleta.

Esta versão foi confirmada pela mulher, que relatou que estava em sua propriedade, arrumando o bar, quando o indivíduo entrou na propriedade e com um canivete pegou um capacete que estava pendurado no guidão da motocicleta dela. O suspeito ainda teria ameaçado ela, o sogro e um funcionário utilizando um canivete. Foi nesse momento que a mulher ligou para o marido informando o ocorrido. Renato Côgo então conseguiu encontrar o suspeito fugindo do seu funcionário e o abordou.

Ele conta que na Rua Antônio Rangel, próximo a uma padaria, viu seu funcionário ensanguentado e correndo atrás do indivíduo que estava de bicicleta com o capacete na mão. O vice-prefeito então teria parado em frente ao indivíduo e pedido para ele parar e entregar o capacete. O suspeito jogou a bicicleta no chão e foi em direção a ele com o canivete na mão. Renato Côgo disse que, com medo de ser esfaqueado, desembarcou da motocicleta onde estava, viu um pedaço de madeira no chão e rapidamente pegou para se defender do agressor que tentou desferir golpes com canivete contra ele. O suspeito só teria parado após cair no chão ao receber os golpes com pedaço de madeira.

Ainda segundo a PM, foi o próprio vice-prefeito que acionou a Polícia e permaneceu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e esteve no local para prestar socorro aos feridos. O suspeito foi encaminhado para o hospital da cidade e encaminhado em seguida para a Santa Casa de Cachoeiro. O funcionário que sofreu golpes de canivete também foi encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro.

O canivete foi apreendido pela Polícia e o capacete recuperado. O casal, vítima do roubo, se deslocaram, juntamente com os   policiais militares, até a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, para prestarem esclarecimentos do ocorrido.

Comentários