Unidade da PMES comemora 6º aniversário - Jornal Fato
Polícia

Unidade da PMES comemora 6º aniversário

Na última sexta-feira (24), o 14º Batalhão realizou uma solenidade de formatura geral em comemoração ao seu 6º aniversário


Foto: Diretoria de Comunicação PMES

 

Na última sexta-feira (24), o 14º Batalhão realizou uma solenidade de formatura geral em comemoração ao seu 6º aniversário. Estiveram presentes o Comandante do CPO-S, Coronel Rogério Maciel Barcellos, bem como os comandantes dos Batalhões e Companhias Independentes do Sul do Estado e a Banda de Música da PMES. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Ibatiba.

 

Durante a solenidade foi realizada entrega de certificado Destaque Operacional do 14º BPM, referente ao 2º Trimestre de 2016, ao Soldado Gabriel Lopes Quinellato, diante dos notáveis exemplos de dedicação e eficiência na busca pela diminuição dos índices de criminalidade.

 

Em continuidade, receberam o título honorífico de "Amigo do Décimo Quarto Batalhão da PMES" o Comandante do 11º Batalhão da PMMG, Tenente-Coroenl Sérvio Tulio Mariano Salazar, o Juiz de Direito da Comarca de Ibatiba, Akel de Andrade Lima, o Delegado de Policia Civil de Muniz Freire, Felipe Brandão de Oliveira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Ibatiba, Marcus Rodrigo Amorim Florindo, o Vereador de Iúna, Sargento da RR Júlio Maria de Oliveira e o Pastor da Igreja Presbiteriana de Irupi, Fábio Alves Coelho.

 

Também houve entrega da Medalha "Valor Policial Militar" ao 1º Sargento José Panis Neves, como reconhecimento pelos 20 anos de bons serviços prestados, com fé, lealdade, constância e valor.

 

Em seu discurso, o Comandante do CPO-S ressaltou a importância de se manter as tradições militares e, sobretudo, a disciplina e os laços de camaradagem, para que, diante de inúmeras dificuldades que o dever nos impõe, o 14º Batalhão permaneça firme nos anos que ainda estão por vir.

 

No decorrer da semana outros eventos foram realizados. No dia 22 foi promovido um torneio de futebol e confraternização entre os integrantes das Companhias do 14º BPM. No dia 23, pela manhã e à tarde, aconteceu o Recreio no Quartel, no Parque de Exposições de Iúna, onde crianças de várias escolas da região puderam conhecer melhor o trabalho e interagir com os policiais nos estandes do Proerd, GAO, RPMONT e BPMA. Durante a noite, o município de Irupi foi contemplado com uma apresentação da Banda de Música da PMES, que ocorreu na Praça Principal.

Comentários