Tumulto em protesto contra integração de ônibus - Jornal Fato
Polícia

Tumulto em protesto contra integração de ônibus

Em manifestação de moradores do Gilson Caroni e Coramara, grupo teria jogado pedra na polícia, que disparou com balas de borracha, segundo testemunhas


Na tarde de ontem, protesto promovido em Cachoeiro por cerca de 500 moradores, inclusive crianças, dos bairros Gilson Caroni e Coramara, contra a integração das linhas de ônibus urbanos, terminou em tumulto e supostos disparos de arma de fogo com balas de borracha pela Polícia Militar. Mas não há registro de feridos.
Os manifestantes reclamam que a concessionária do serviço público não está atendendo às necessidades da comunidade.
Indignados, pediam a presença de responsáveis pela empresa para discutir o problema e fecharam ruas da região, o que provocou o confronto com a polícia. Ônibus tiveram que ser escoltados por conta de princípio de quebra-quebra.
Um grupo não identificado teria lançado pedras contra os policiais e os próprios moradores. Foi quando testemunhas flagraram os disparos com balas de borracha na direção dos vândalos. A polícia desmente, mas populares afirmam ter recolhido na rua cápsulas deflagradas.

ATRASO
Um dos manifestantes, identificado como Sérgio Pereira, disse: "a empresa acha que a linha integrada atende ao interesse da população. Mas, na verdade, não atende. Os moradores não estão conseguindo chegar aos seus locais de trabalho no horário certo e os alunos às escolas. Muitos que estudam no bairro BNH estão sem ônibus".
Para Diogo Santana, que também participou do protesto, são necessários mais ônibus. Segundo ele, muitos reclamam que têm que ir ao Centro da cidade e esperar muito por outro coletivo para seguir viagem ao destino final.   

 

Comentários