Três presos por pesca irregular em Marataízes - Jornal Fato
Polícia

Três presos por pesca irregular em Marataízes


Fotos: Divulgação

 

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Meio Ambiente em Parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar Ambiental realizaram mais uma Operação de Proteção Permanente de Fiscalização na Foz do Rio Itapemirim.

 

A ação que teve início ás 6h30 e seguiu até às 9 h resultou na apreensão de cerca de 800 metros de redes de pesca que estavam em local proibido, a menos de 1000 metros da foz do Rio Itapemirim. Além disso, três pessoas que estavam em uma embarcação foram detidas em flagrante, elas realizavam a chamada de "miragem de rede", que é quando os pescadores verificam o resultado da pescaria.

 

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente de Marataízes, Diego Libardi Leal, os pescadores apreendidos estavam com a maior das três redes recolhidas pela operação. Ela media cerca de 400 metros e ela estava na foz do Rio Itapemirim impedindo a passagem de peixes que tentavam chegar ao Rio para se reproduzir.  "Essa é a terceira operação realizada no ano de 2016. Ao todo apreendemos cerca de 2.500 metros de rede no último semestre" frisou o Secretário.

 

Ainda de acordo com Libardi, a embarcação não foi apreendida, mas após a constatação do crime ela terá uma restrição e os pescadores cadastrados, ou que iriam se cadastrar por meio dela, não receberão benefícios sociais como o seguro defeso que o pescador tem direito em determinados meses do ano.

 

Os materiais recolhidos e os três detidos foram levados para o DPJ de Itapemirim.

Comentários