Três homens são detidos pelo BPMA após cometerem crimes ambientais - Jornal Fato
Polícia

Três homens são detidos pelo BPMA após cometerem crimes ambientais


Foto: Divulgação/PM

Nesta quarta-feira (30) após denúncia anônima de abertura irregular de poços escavados, uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou policiamento em Barra do Sossego, zona rural do município de Itarana, onde três homens foram conduzidos à Delegacia por realizarem a abertura de um poço escavado ao lado de uma nascente, não respeitando a área de preservação permanente (APP).

 

Durante o policiamento ambiental, constatou-se que os acusados não possuíam autorização ou licença dos órgãos ambientais competentes para realizarem a escavação, onde foi utilizado no processo, uma escavadeira hidráulica que causou supressão de vegetação em APP, danificando uma área aproximada de 352 m².

 

Devido aos crimes ambientais cometidos (infringência dos artigos 38 e 60 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), os três homens foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil do município de Itarana.

 

Os policias paralisaram a obra irregular e também apreenderam a escavadeira hidráulica.

 

O BPMA orienta sobre as agressões causadas pelo homem à natureza e suas consequências previstas nas leis federais, estaduais e municipais.

Comentários