Tiroteio, morte e prisões durante operação policial - Jornal Fato
Polícia

Tiroteio, morte e prisões durante operação policial

Operação aconteceu em sete cidades do sul do Estado, mas a ocorrência mais grave foi registrada em Mimoso do Sul,


Uma operação realizada pela Polícia Militar em sete cidades do sul do estado entre o início da manhã de quinta-feira (10) , resultou na prisão de cinco pessoas e na morte de um bandido durante uma troca de tiros na manhã de ontem em Mimoso do Sul.

 

Batizada de operação "Força Total", a ação que contou com a participação de 66 policiais, teve início ontem às 5h00 com duração de 24 horas nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua e Vargem Alta, com o intuito de percorrer bairros das cidades, especialmente aqueles com maior índice de criminalidade.

 

Em Mimoso do Sul, por volta das 10h30, os militares receberam a informação de que havia uma quadrilha portava armas e munições em uma residência na localidade do Rancho Alegre. Ao chegar no local, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram.

 

No confronto, Vitorino Entringer, 40 anos, e Thiago Moura Gonzaga, 31 anos, acabaram feridos. Seus comparsas tentaram fugir, mas acabaram surpreendidos pelas guarnições. Houve nova troca de tiros, e desta vez Fabrício Rosa da Silva, 36 anos, acabou morto.

 

Vitorino e Thiago foram socorridos para o Hospital Apóstolo Pedro. Outros três envolvidos, entre eles uma mulher e um adolescente de 16 anos acabaram detidos. Com eles foram apreendidas oito pistolas 762, duas escopetas calibre 12, um fuzil, munições de diversos calibres, explosivos, grande quantidade de crack e cocaína, dois carros com restrição de furto/roubo, dois coletes balísticos, toucas ninjas, três pares de algemas e três carregadores de fuzil 762.

 

Segundo a polícia, alguns dos detidos são foragidos da Justiça do Rio de Janeiro. Os que não se feriram foram encaminhados para delegacia de Mimoso do Sul.

 

O balanço completo da operação deve ser divulgado nesta sexta-feira.

 

Comentários