Suspeito foge do CDP de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Suspeito foge do CDP de Cachoeiro

José Aquiles foi preso em Vargem Alta no dia 06 de fevereiro do ano passado e confessou crime


Pouco mais de um ano após ser preso, o caseiro José Aquiles André, de 48 anos, que confessou ter assassinado e enterrado o corpo do fazendeiro João Batista Carvalho, em uma cova rasa em dezembro de 2014, fugiu na tarde desta terça-feira (15) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Como tinha bom comportamento na prisão, José Aquiles era preso de portaria e fazia serviços no interior do CDP durante o dia, e retornava à cela para dormir. Ele aproveitou uns minutos de descuido dos agentes penitenciários e fugiu pelo portão principal da unidade.

 

José Aquiles foi preso em Vargem Alta no dia 06 de fevereiro do ano passado e confessou ter assassinado e enterrado o corpo do fazendeiro, que estava desaparecido desde o dia 12 de dezembro de 2014. O corpo foi encontrado um dia antes, no dia 5 de fevereiro, em uma cova na propriedade da vítima, na localidade de Flecheiras, zona rural de Atílio Vivácqua.

 

Durante as investigações, o veículo da vítima foi encontrado escondido na fazenda. As chaves estavam escondidas no sofá da residência do caseiro. Na ocasião, o caseiro trabalhava há pouco mais de um mês na propriedade.

 

Ao ser preso, José Aquiles disse que estava sendo ameaçado e ofendido pela vítima. Durante uma discussão os dois entraram em luta corporal e ele contou que a vítima acabou batendo com a cabeça na parede e morrendo. Ele então enterrou o corpo.

 

Após o desaparecimento do fazendeiro, José Aquiles abriu uma conta em um banco em Vargem Alta e depositou um cheque da vítima no valor de R$ 9 mil. O caseiro foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e indiciado pelo crime do fazendeiro.

 

Por: Alissandra Mendes/Notícia Capixaba

Comentários