Suposto alpinista preso em montanha mobiliza bombeiros - Jornal Fato
Polícia

Suposto alpinista preso em montanha mobiliza bombeiros


A suspeita de que um alpinista estaria preso no alto da Pedra da Andorinha, localidade de Santa Tereza, interior de Atílio Vivácqua, mobilizou por 22h00 a comunidade local e o Corpo de Bombeiros.

Moradores teriam avistado sinais luminosos e de fumaça por volta de 15 horas de domingo no alto da pedra, situada a 500 metros de altura, e acionaram o Corpo de Bombeiros.

"Nós vimos sair uma fumaça no topo por volta de 15 horas, como se fosse de um sinalizador. À noite, deu para ver um sinal luminoso até umas 22 horas. Hoje (ontem) pela manhã, voltamos a ver fumaça novamente. Esperamos encontrá-lo vivo", disse o pedreiro Adriano Pinheiro Pinto, 38.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local no início da noite de domingo, porém devido ao acesso ser muito difícil, as buscas precisaram ser retomadas ontem.

As buscas contaram com a ajuda de um experiente alpinista, o funcionário público Valdecir Palomba, 48, que mora aos pés da montanha. Ele levou a equipe dos bombeiros até o topo.

"Procuramos tudo, mas não encontramos. E como não há registro de ninguém desaparecido, é possível que um raio tenha provocado fumaça e fogo que confundiram moradores", alertou o soldado do Corpo de Bombeiros, Paulo Gomes.

"Subimos, depois fizemos rapel. Tentamos localizar cordas ou outro equipamento de escalada, mas nada", disse Valdecir.

Comentários