Seis presos por furto de peças de motocicletas - Jornal Fato
Polícia

Seis presos por furto de peças de motocicletas


Foto: Divulgação

 

Dayane Hemerly

 

A Polícia Militar prendeu seis acusados de roubo de peças de uma loja de autopeças, no bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta segunda-feira (19). O estabelecimento sofreu dois furtos em uma mesma noite.

 

Segundo informações, durante patrulhamento no bairro Coramara, um homem abordou os policiais e relatou ter visto três indivíduos entrar no depósito de motocicletas da empresa que ele trabalha, sendo que um indivíduo ficou do lado de fora do local para vigiar a ação dos comparsas.

 

Ao passar pelo local de motocicleta, o denunciante percebeu que os indivíduos saíram do depósito e se encontraram com o outro que estava do lado de fora. Um deles estava em posse de uma mochila roxa.

 

O funcionário do estabelecimento seguiu os suspeitos e acionou a PM.

 

A polícia localizou os homens na Rua Francisco Cabral da Fonseca, próximo ao Centro Comunitário, onde foram abordados.

 

Com eles, os militares encontraram ferramentas, uma carenagem de moto, um carburador de motocicleta, parafusos e esticador de corrente. Os suspeitos se encontravam com as mãos e roupas sujas de graxa.

 

Eles não souberam especificar a origem das peças. Ao verificar um depósito no bairro Central Parque, localizaram várias motocicletas sem peças e rodas.

 

O funcionário disse que passou a fazer rondas no local e descobriu o crime. Afirmou que os furtos têm sido frequentes e que começaram a cerca de duas semanas.

 

Segundo furto

 

Na mesma noite, os policiais foram acionados para atender a ocorrência de roubo no bairro. O solicitante disse ter sido abordado por dois homens armados próximo ao trevo da Coca-Cola.

 

Durante buscas, a motocicleta foi localizada em um galpão, onde também estava estacionado um Fiat Uno Mille, de cor branca, contendo em seu interior um capacete.

 

Os militares entraram no depósito e encontraram novas motocicletas desmontadas.

 

Sem encontrar suspeitos no local, os militares contornaram o muro do galpão.

 

Ao volta a falar com o homem que solicitou a PM, ele começou a se contradizer quanto ao roubo da moto. Os policiais perceberam que ele e um outro companheiro, estavam sujos de graxa.

 

Perguntado da chave da motocicleta, o individuo disse que teria sido levada junto com a moto. Desconfiados, os policiais realizaram buscas pessoais na dupla e encontraram a chave escondida na carteira de um deles.

 

Os dois confessaram terem furtado as peças da loja. O Fiat Uno seria da mãe de um dos acusados.

 

Os seis, entre eles três menores, foram encaminhados para a 7ª delegacia regional.

Comentários