Seger irá promover 142 servidores da Polícia Civil do ES - Jornal Fato
Polícia

Seger irá promover 142 servidores da Polícia Civil do ES


A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (23), a lista com os nomes de 142 servidores da Polícia Civil (PC) que serão promovidos na carreira. A ação integra o compromisso da atual de gestão de pagar em dia o salário dos servidores e de assegurar direitos como a promoção e a progressão dos profissionais.

 

Os servidores públicos mencionados no documento desempenham suas atividades nas seguintes categorias: Auxiliar de Perícia Médico Legal (09), Delegado de Polícia (14), Escrivão de Polícia (05), Investigador de Polícia (107), Médico Legista (04), Perito Criminal Especial (02) e Perito Papiloscópico (01).

 

A promoção representará um gasto mensal de aproximadamente R$181,5 mil à Administração. Além disso, haverá um dispêndio de cerca de R$1,5 milhão para o pagamento de valores retroativos a janeiro de 2017.

 

A secretária da Seger, Dayse Lemos, destaca que a publicação reflete o esforço da atual gestão em cuidar das contas e das pessoas: "A promoção é um mecanismo de valorização dos servidores, que possibilita o crescimento na carreira e o aumento do valor remuneratório. Ações como essa só estão sendo possíveis pois o Governo do Estado, desde o início desta gestão, tem cuidado das contas públicas. É um compromisso que vem sendo honrado, mesmo diante dos desafios econômicos".

 

 

 

Comentários