Secretário anuncia mudanças no comando da PM e na Sesp - Jornal Fato
Polícia

Secretário anuncia mudanças no comando da PM e na Sesp


As substituições acontecerão durante o mês de janeiro (Foto: Divulgação)

 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, anunciou nesta segunda-feira (26) mudanças no comando geral da Polícia Militar e em uma subsecretaria da Sesp. As substituições acontecerão durante o mês de janeiro.

 

O coronel Laercio Oliveira, atualmente comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano, assume o comando geral da Polícia Militar. O atual comandante da instituição, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, ocupará a subsecretaria de Inteligência da Sesp.

 

E o subsecretário de Inteligência, delegado José Monteiro Junior, ocupará uma assessoria especial, onde será o coordenador do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc). O secretário André Garcia destacou que, com as mudanças, haverá reforço na equipe da Sesp.

 

"Como fizemos quando trocamos o comando da Polìcia Civil, estamos trazendo mais um quadro de perfil técnico para nossas fileiras, onde poderemos contar com as novas ideias de quem chega, no caso do coronel Laércio, e com a experiência de quem fará parte da Secretaria, com o coronel Marcos Antonio. Nosso objetivo continua o mesmo: redução dos indicadores criminais, principalmente os de homicídios", finalizou Garcia.

Comentários