Sargento é autuado por morte e quatro tentativas - Jornal Fato
Polícia

Sargento é autuado por morte e quatro tentativas

Exame comprovou que ele estava embriagado quando provocou batida que matou uma mulher e deixou mais quatro vítimas feridas


Exame comprovou que ele estava embriagado quando provocou batida que matou uma mulher e deixou mais quatro vítimas feridas


O sargento da Polícia Militar Elton Carlos Gagliasso, 51 anos, foi autuado em flagrante por assassinato. Ele provocou batida em que uma mulher morreu e quatro pessoas, além dele próprio, ficaram feridas. O caso aconteceu na noite de terça-feira, no bairro Vila Rica, em Cachoeiro.

O exame de alcoolemia a que foi submetido constatou que o acusado estava bêbado, com 0,48 miligramas de álcool por litro de sangue. Ele foi encarcerado na mesma noite do acidente, depois de receber atendimento médico no hospital. E, na madrugada de ontem, encaminhado ao Quartel General da PM, em Vitória, onde ficam os policiais envolvidos em crimes.

Gagliasso também vai responder por quatro tentativas de assassinato. De acordo com o delegado Marcos Nery Filho, ele assumiu o risco de causar mortes ao resolver dirigir embriagado. Elton se calou na delegacia.

 

Acidente

Segundo testemunhas, o sargento dirigia em alta velocidade e desencadeou uma série de eventos, quando já chegava em casa. Ele atropelou duas pessoas (entre elas, uma criança) e bateu em uma caminhonete que, desgovernada, atingiu a jovem Helen Soares Maia, de 25 anos, sua vizinha, que estava na calçada e morreu no local, prensada contra a parede.

O filho dela, Helisson Glauco Fernando, de sete anos, também foi atingido, mas já recebeu alta. Antes mesmo do impacto do carro dirigido pelo PM com a caminhonete, Luiz Carlos Tavares, de 34 anos, foi atropelado e era o único a permanecer internado, na manhã de ontem, mas fora de risco.

Vera Lúcia de Souza Rios, que também foi atropelada pelo PM, e a motorista da picape envolvida no acidente, Maria Gomes dos Santos, de 36 anos, apesar do susto, também já tiveram alta.

Helen, segundo amigos, era da Paraíba, Estado para onde planejava voltar nos próximos dias. Ela já havia pedido demissão do emprego e retornaria à cidade de Brejo da Cruz.

Comentários