Sangue tinge rio de vermelho - Jornal Fato
Polícia

Sangue tinge rio de vermelho

Caso aconteceu na região central da cidade. A polícia esteve no local, mas foi embora após descobrir se tratar de sangue de porco


O sangue no rio, além dos curiosos, também atraiu a atenção de urubus 

 


 

 

Uma galeria pluvial que jorrava sangue no Rio Itapemirim, no início da tarde de ontem, chamou atenção de pedestres, que acionaram a polícia. O local, próximo à ponte Karin Tanure, na Avenida Pinheiro Junior, Centro de Cachoeiro, chegou a ser isolado.

Moradores, no entanto, disseram que o sangue - em tão grande quantidade que chegou a tingir o local onde caía de vermelho - era de porcos. Não havendo evidências de qualquer cadáver humano, como chegou a ser especulado, os policiais foram embora.

Testemunhas relataram que um homem que reside na vizinhança costuma usar os restos de suínos para produção caseira de chouriço e descarta o excesso no sistema de esgoto de casa. Eles contam que a sangria é jogada no rio com frequência.

A região, no entanto, conta com tubulação que capta esgoto para tratamento e, segundo a Odebrecht Ambiental, responsável pelo serviço, cabe aos moradores providenciar a ligação das residências aos tubos. A fiscalização também não cabe à concessionária.

O sangue no rio, além dos curiosos, também atraiu a atenção de urubus.

Comentários