Rizzo afirma que não discutiu com atirador - Jornal Fato
Polícia

Rizzo afirma que não discutiu com atirador

Ele foi baleado na boca na manhã de sexta-feira por motoqueiros. Rizzo fez cirurgia para retirar a bala alojada no osso e está se recuperando em casa


Foto Arquivo Fato

 

Redação

 

O ex-vereador e ex-coordenador de Defesa Civil de Cachoeiro de Itapemirim, Antônio Rizzo Moreira dos Santos, 63, que foi baleado na boca, negou neste sábado (25) a versão de uma testemunha que disse ter ocorrido uma discussão no trânsito.

 

Rizzo foi baleado no final da manhã de sexta no bairro Aquidaban. Ele foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia na noite do mesmo dia para a retirada da bala e está se recuperando em casa.

 

O ex-vereador explicou que havia parado o carro na Rua Coronel Felinto Martins para aguardar a enteada. Ele disse que na hora de retornar para a rua Brahim Depes, os outros motoristas o permitiram entrar e quando já estava nessa outra via surgiu a moto em alta velocidade.

 

"Não chegou a ocorrer uma colisão. Acho que os motoqueiros eram criminosos em fuga. Não sei o motivo do tiro. Talvez tenham ficado irritados porque o trânsito ficou lento", relembrou.

 

Ainda, segundo o vereador, a moto ultrapassou seu veículo e o homem que estava no banco do carona atirou. A bala atravessou o parabrisa do carro e acertou sua boca, logo abaixo do nariz.

 

Rizzo conseguiu dirigir até o final da subida, parando em frente ao bar Mancha Negra. No local, um motociclista o viu ferido, desceu da moto e o levou em seu carro até o hospital, onde foi atendido.

 

O ex-vereador terá que fazer nova cirurgia para substituir os dentes quebrados pela bala. Na opinião dele, o atirador efetuou o disparo com intenção de matá-lo. "Tive uma segunda chance", lembrou. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra a Vida.

 

Comentários