Rei lamenta por criança ferida - Jornal Fato
Polícia

Rei lamenta por criança ferida

O menino foi encaminhado para o hospital infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, onde segue internado


 

por Ailton Weller - [email protected]

 

O acidente que vitimou um menino de 12 anos, na manhã de quarta-feira (20), que teve parte do corpo queimado após a explosão de um fogo de artifício, no pátio da escola Estadual Fraternidade e Luz, onde brincava com um irmão, levou Roberto Carlos a adiar por duas horas sua partida de Cachoeiro para o Rio de Janeiro, de onde embarca na sexta-feira (22) para a Argentina.

 

Segundo o assessor de imprensa do artista, Maurício Aires, ele só deixou o hotel San Karlo, por volta das 15h00, após receber confirmação do produtor local do show, Abner Garcia Romano, que a criança havia sido encaminhada para o hospital infantil Nossa Senhora da Glória, em Vila Velha.

 

Aires, que conversou com a reportagem do ES de FATO, adiantou que Roberto ficou bastante preocupado com a situação, lamentou o ocorrido e determinou que a produção e a empresa responsável pela queima de fogos, a Fogos Xingu, de São José do Rio Preto (SP) acompanhem o caso e prestem toda a assistência à família.

 

"É lamentável que isso tenha acontecido após meu reencontro com os fãs em Cachoeiro de Itapemirim e num momento de muita emoção na minha vida", disse o cantor à sua assessoria.

 

Empresa falhou

 

Ainda segundo Maurício Aires, a Fogos Xingu deveria ter vistoriado o pátio da escola, logo após a queima de fogos, onde os artefatos foram colocados, mas não fizeram. "O procedimento deveria ser idêntico ao da empresa responsável pela estrutura física que, após a saída do público, trabalhou por toda a madrugada para o desmonte dos equipamentos e palco", afirmou.

 

Aires confirmou que a Xingu trabalha há muitos anos com a equipe de Roberto Carlos e que nenhum acidente desse tipo havia sido registrado. "Nossa preocupação agora é com a recuperação da criança e tranquilizar a família, mas vamos cobrar pelas responsabilidades do ocorrido", garantiu.

 

O caso

 

Na manhã de quarta-feira (20) , um menino de 12 anos ficou com parte do corpo queimado após a explosão de um fogo de artifício. O artefato estava no pátio de uma escola no bairro Sumaré, de onde partiram os fogos de encerramento do show comemorativo de Roberto Carlos, na noite de terça-feira (19).

 

Lucas Gonçalves, de 12 anos, entrou no pátio da Escola Estadual Fraternidade e Luz, com o irmão de 10 anos para brincar. A instituição, segundo a mãe, Bernadete Gonçalves, estava com os portões abertos. Após a explosão, familiares e vizinhos socorreram a criança até o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa).

 

Segundo a mãe, era costume dos filhos brincarem no pátio da escola, que fica próximo à casa da família. "Acho que ele acendeu o fósforo. Na hora, veio correndo. Queimou o rosto e todo o lado, o braço, foi forte. Agora, vamos esperar. Já falaram que está bem, colocaram medicamento para refrescar as queimaduras", contou.

 

A tia do menino, Adriana Fernandes, que ajudou a socorrer o sobrinho disse que ele estava com o rosto, braço queimado e a camisa rasgou, derreteu. "Estava apavorado. Um vizinho meu passou de carro e o levou para o hospital. Fiquei apavorada com o estado dele", disse.

 

 

Comentários