Rapazes mortos na BR trabalhariam em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Rapazes mortos na BR trabalhariam em Cachoeiro

Marcos Antônio, 24 anos, morreu no local e Welton Silva Anchesqui, 29 anos, na Santa Casa. Eles saíram da Serra para realizar serviço de telefonia em Cachoeiro


Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

Os dois ocupantes do Fiat Uno que morreram nesta terça-feira na BR 101, em Rio Novo do Sul, trabalhavam juntos numa empresa de telefonia da Serra e seguiam para realizar serviço a um cliente em Cachoeiro de Itapemirim.

 

O motorista do automóvel, Marcos Antônio Ribeiro Soares, 24 anos, morreu no local. Já Welton Silva Anchesqui, 29 anos, que estava no banco do carona, foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Misericórdia.

 

A batida ocorreu por volta de 9h40. O Uno, segundo testemunhas, teria invadido a contramão e bateu de frente na carreta carregada com farelo de trigo.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o Uno placa OCY-4233, onde estavam as vítimas, seguia no sentido Vitória x Cachoeiro, quando na altura do Km 391, a dois quilômetros da Balança de Rio Novo, teria invadido a contramão em uma curva e bateu na carreta.

 

O motorista da carreta Scania T112, placa MRS-6838, Arlindo Francisco dos Santos, 64, não sofreu ferimentos, mas ficou muito abalado e precisou ser amparado por moradores da região.

 

Ele relatou para a Polícia Civil que vinha do Rio de Janeiro para descarregar em Vila Velha, quando foi surpreendido na sua mão de direção pelo Uno, que estava ultrapassando um caminhão baú na curva.

 

O caminhoneiro afirmou ainda que, com o impacto, a frente da carreta levantou e ele não conseguiu mais controlar a direção. Com isso, foi parar na contramão. Logo após a batida saiu muita fumaça e ele chegou a pensar que os veículos pegariam fogo, mas isso não ocorreu.

 

A equipe da ECO 101 precisou cortar a lataria do Uno para retirar as vítimas. Com a violência do impacto, o pneu estepe do Uno invadiu o interior do carro atingindo o peito do motorista, que teve morte instantânea. O carona foi socorrido, mas morreu no início da tarde no hospital.

 

O clima da empresa é de tristeza. Marcos tem um filho de um ano e a esposa dele está grávida.

 

O acidente deixou a pista parcialmente interditada e o trânsito no local funcionou no sistema pare e siga até por volta de 14 horas, quando o tráfego foi liberado.

Comentários