Quadrilha de Marataízes troca tiros com a PM e é presa no Caparaó - Jornal Fato
Polícia

Quadrilha de Marataízes troca tiros com a PM e é presa no Caparaó


Foto Divulgação

 

Redação

 

Seis pessoas, destas quatro menores de idade, moradores de Marataízes, no Litoral Sul, foram presas no último final de semana em Alegre e Muniz Freire, no Caparaó, pela Polícia Militar acusadas de integrar uma quadrilha de roubo de veículos que agia naquela região.

 

Durante ação, dois acusados chegaram a trocar tiros com a polícia, ameaçaram moradores e roubaram veículos para tentar fugir.

 

Com o grupo foram apreendidos um Gol e três motos roubados na região, além de celulares, um revólver calibre 38, pequena quantidade de maconha, um pé de maconha, som, dinheiro e jóias.

 

Entre as vítimas está um agente de segurança penitenciária de 27 anos. Um homem de 39 anos e uma mulher de 27 anos também teriam sido vítimas do bando.

 

Foram presos na operação André Correia Pinto, 24 e Gabriel Balberino Rodrigues, 26, além de duas garotas e dois rapazes com idades entre 16 e 17 anos.

 

A ação policial teve início no sábado às 22 horas. A PM recebeu denúncia sobre um Gol preto abandonado no distrito de Anutiba, zona rural de Alegre. Após localizar o veículo, os policiais encontraram dois acusados, ambos adolescentes, escondidos dentro de uma casa.

 

Os PMs receberam informação pelo rádio que outros componentes do bando estaria em outra residência situada às margens da rodovia ES-181. No local, os policiais encontraram duas adolescentes e duas motos roubadas.

 

Os namorados das meninas - André e Gabriel, segundo a PM, teriam conseguido escapar dos policiais, renderam um morador e roubou-lhe a moto.

 

A PM foi informada, reuniu reforço e iniciou perseguição. Os dois acabaram caindo com a moto e, mesmo feridos, chegaram a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram. Ninguém foi atingido pelos tiros.

 

Gabriel foi preso no local, já André conseguiu roubar um Fiat Uno com o uso de uma chave mixa e continuou a fuga em direção a Muniz Freire, onde foi localizado e preso pela PM.  

 

Os dois foram levados ao Hospital de Jerônimo Monteiro para tratar as feridas e depois conduzidos junto com os demais integrantes do bando à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.

 

Comentários