PRF retém mais um caminhão por transporte irregular na BR-101 - Jornal Fato
Polícia

PRF retém mais um caminhão por transporte irregular na BR-101


 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve mais um caminhão que circulava de forma irregular, no Km 414 da BR-101, em Itapemirim, na noite desta terça-feira (12).

 

O caminhão, abordado por volta das 21h30, transportava chapas de granito para duas empresas, uma localizada em Cachoeiro de Itapemirim e a outra em Rio Novo do Sul, e seguia para Rio das Ostras-RJ.

 

Os policiais verificaram, após analise da documentação do veículo, que o motorista carregava 51 chapas de granito em desacordo com as normas de trânsito. O material estava depositado na posição vertical com a utilização de cavalete metálico não fixado à estrutura do veículo.

 

Além disso, a PRF constatou que o motorista não possuía nenhuma nota fiscal das mercadorias que estavam sendo transportadas.

 

O caminhoneiro recebeu multas por conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo Contran; conduzir o veículo com a cor ou característica alterada e conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

 

O caminhão foi retido até que fosse realizado o transbordo da carga e o condutor recebeu um termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de colocar a vida dele e de outras pessoas em risco e, ainda, pelo crime de transportar mercadoria sem nota fiscal.

 

"Parece que o gravíssimo acidente de domingo não serviu de lição para todos os responsáveis pelo transporte de pedras nas rodovias federais do Espírito Santo", diz a PRF.

Comentários