PRF prende assaltante de carga em Itapemirim - Jornal Fato
Polícia

PRF prende assaltante de carga em Itapemirim

O homem, que apresentou nome e documentos falsos à polícia, já foi preso em 2011 por participar de assalto à carga de pneus em Vila Velha


Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na noite desta terça-feira (09), no km 414 da BR 101, em Itapemirim, um homem com diversas passagens relacionadas a roubo de cargas.

Durante fiscalização com foco no combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo VW/Voyage com dois ocupantes, que mostraram-se bastante nervosos e contraditórios durante conversa com a equipe. Em consulta aos sistemas policiais, verificou-se que havia um registro de impedimento para o veículo no DETRAN/ES.

Feita a entrega de documentos pessoais, equipe realizou consulta detalhada nos sistemas sem encontrar restrições no nome do motorista, mas percebeu, que havia algo suspeito nas informações pessoais registradas no RG do passageiro, que ao ser questionado, revelou ter mentido seu nome, informando a verdadeira identidade.

Policiais verificaram que existia para o passageiro, um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única - Conceição do Castelo pelo crime de roubo de cargas ocorrido em 13/04/2018, ocorrido no município de Conceição do Castelo/ES.

Questionado sobre a procedência da Identidade apresentada, o indivíduo informou que conseguiu Certidões de Nascimento com dois nomes falsos criados por ele, e tirou os novos documentos com informações falsas através de postos de atendimento ao cidadão, no norte do estado.

Em 2011, o passageiro participou de um assalto à carga de pneus com mais três comparsas em Vila Velha, que após investigação da Polícia Civil, verificou-se que os acusados guardavam os pneus em um galpão no bairro Serra Dourada II, na Serra, local onde encontraram dois contêineres com 76 pneus, 439 skates e algumas sacas de café.

O suspeito também foi preso com um comparsa pela PRF em 2008 por crime de roubo de carga de cigarro avaliada em 70 mil reais, ocorrido no município de Conceição do Castelo/ES. Além dos registros criminais no ES, o autor tinha outras passagens nos estados de MG e RJ, todas pelo mesmo crime.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao passageiro, sendo este encaminhado com o motorista e veículo apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de itapemirim/ES para as providências cabíveis.

Comentários