PRF apreende aves silvestres durante Operação Égide na BR-101 - Jornal Fato
Polícia

PRF apreende aves silvestres durante Operação Égide na BR-101


Foto: Divulgação/PRF

Na manhã de quarta-feira (28), durante a Operação Égide, equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no Km 461 da BR-101, em Mimoso do Sul, quando foi abordado o veículo GM/Corsa, conduzido pelo Sr. F. A. S.

 

Durante a abordagem, foi observado que havia no interior do veículo duas gaiolas cobertas por um pano branco, com duas aves da espécie Sporophila Caerulescens, comumente conhecidas como "coleiro papa-capim", sem anilha de identificação e sem registro no Ibama.

 

Questionado a respeito das aves, o condutor assumiu propriedade, relatando que as comprou de um indivíduo há cerca de cinco meses na zona rural de Mimoso do Sul, pelo valor aproximado de R$700,00.

 

Diante dos fatos, foram encaminhados sem lesões, o condutor e as duas aves com as gaiolas apreendidas ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

 

De acordo com a Lei n.º 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, o condutor poderá responder pelo ato de crime ambiental.

 

Vale ressaltar que como o veículo possuía débito no licenciamento, este foi encaminhado ao pátio credenciado.

Comentários