Presos suspeitos de matar soldado - Jornal Fato
Polícia

Presos suspeitos de matar soldado

Os dois últimos envolvidos no crime ocorrido em Itapemirim, foram presos pela PM, no Estado do RJ


 

Os dois últimos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar, Eduardo Silva Júnior, 21 anos, foram presos hoje (05) à tarde. Eles estavam escondidos na cidade de Valença (RJ). O crime ocorreu em março, em Itapemirim, e desde então a polícia procurava por  Maurício Fraga Fernandes e Vinícius da Silva Sartório, contra quem havia ordem de prisão.

 

Maurício e Vinícius foram reconhecidos e bordados por militares cariocas. Os dois, segundo a polícia, ainda tentaram subornar os policiais, mas acabaram detidos.

 

Segundo o delegado Djalma Lemos, responsável pelo caso tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), a dupla será conduzida para o Espírito Santo, onde será julgada pelos crimes que lhes são atribuídos no Estado.

 

Outras quatro pessoas também estão presas por participação no assassinato.

 

O crime

O policial militar Eduardo Silva Júnior, 21 anos, foi executado com 13 tiros, em 11 de março. O corpo do soldado foi encontrado jogado em uma fazenda em Brejo Grande do Sul, zona rural de Itapemirim.

 

Após familiares comunicarem sobre o desaparecimento do soldado no dia 10 de março, a PM realizou buscas e encontrou o carro de Eduardo, modelo Corolla, incendiado na localidade de São João de Jaciguá, interior de Vargem Alta, na região serrana.

 

O corpo foi encontrado por populares próximo a um canavial amarrado com um cabo usb e com marcas de tiros.

 

Na época, a Associação de Cabos e Soldados do Espírito Santo (ACS-ES) chegou a oferecer recompensa de R$ 5 mil para quem fornecesse informações que ajudassem na prisão dos assassinos do soldado.

 

Várias operações foram realizadas e resultaram na prisão do taxista Benjamin Martins Marcelino, 24 anos, Allan Victor Porto Paz, 21 anos, Bruno dos Santos Oliveira da Silva, 20 anos, e Lucas Gomes, 18 anos.

 

Maurício e Vinícius estavam com mandado de prisão em aberto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Arquivo Fato

Wanderson Amorim e Ronaldo Índio

Comentários