Presos os suspeitos de mandar matar advogado - Jornal Fato
Polícia

Presos os suspeitos de mandar matar advogado

A polícia não apresentou detalhes das prisões, mas o jornal obteve informações extra-oficiais sobre a prisão de dois irmãos empresários e um terceiro suspeito


Crédito: Facebook

 

Redação

 

Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cachoeiro de Itapemirim realizaram nesta segunda (14) as prisões dos suspeitos de envolvimento na morte do advogado Fernando da Costa Guio, 35 anos, no dia 14 de julho.

 

A polícia informou que os detalhes sobre os suspeitos as motivações do crime serão repassados logo mais, às 17 horas, em coletiva de imprensa, pelo titular da delegacia, Guilherme Eugênio Rodrigues.

 

O jornal Fato estará presente na coletiva.

 

Entre os detidos - segundo fontes - estão dois irmãos empresários e mais dois envolvidos, cujos nomes, apesar do jornal já tê-los, não estão sendo divulgados nesse momento por não ter uma fonte oficial atestando a informação.

 

 

O crime

 

Fernando Guio foi morto com um tiro na cabeça enquanto dirigia seu Honda Fit na Rodovia do Contorno, próximo ao antigo Morro do Lixo. Ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou, parando no meio de um pasto.

 

Fernando morreu no local. No início, o crime estava sendo tratado como simples acidente. No entanto, durante exame de necropsia no Serviço Médico Legal (SML) ficou constatado que a vítima tinha uma perfuração na cabeça, logo atrás da orelha.

 

Testemunhas informaram que Fernando estava acompanhado de um pedreiro e foi a marmorarias da região para comprar material para reformar um quarto de sua casa para abrigar o filho que iria nascer. A mulher dele está grávida de quatro meses.

 

Na saída de uma das empresas, segundo informações na época, o advogado teria dado carona a duas pessoas. No entanto, a polícia já descartou essa hipótese e sabe que a vítima conhecia os acusados e que teria ido aquele ponto para buscá-los.

Comentários