Presos acusados de matar em show - Jornal Fato
Polícia

Presos acusados de matar em show

Além de uma pessoa morta, outras três ficaram feridas, uma delas uma criança, que continua internada em estado grave


Policiais civis da Delegacia de Marataízes, em conjunto com militares, prenderam dois suspeitos de participarem do tiroteio que matou Rômulo de Assis Costa e feriu três pessoas durante um show no último dia 18, na Praça da Praia Central do município.

 

RBG - apenas a sigla do nome foi divulgada -, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, foram detidos por meio de mandados de prisão temporária e de mandado de busca e apreensão, respectivamente, na Barra, em Marataízes. O responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, Renato Barcellos Perim, informou que após levantamentos, chegaram a três supostos autores dos crimes.

 

"Diante disso solicitamos à Justiça local que expedisse os mandados que foram cumpridos durante a operação. O adolescente confessou espontaneamente a autoria dos delitos e alegou que a arma usada no crime foi jogada no píer do porto da Barra de Itapemirim", explicou.

 

 

O delegado contou que o motivo do crime foi uma rixa entre duas gangues. "No dia do crime, duas facções rivais se encontraram e Rômulo se desentendeu com uma mulher que acompanhava o outro grupo culminando na morte dele", disse Renato Barcellos Perim.

 

 

O responsável pela operação informou que a criança foi baleada no tórax e está internada em estado grave. O adolescente também está internado, mas não corre risco de morrer e o homem de 22 anos teve ferimento num dos pés e já foi liberado.

 

 

Durante a operação, os policiais encontraram em uma das casas onde os suspeitos estavam escondidos 101 pinos de cocaína. A dona da casa identificada como R. S. F., 18 anos, foi presa, em flagrante, por tráfico de drogas e encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

 

O jovem de 18 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Já o adolescente foi apresentado ao Ministério Público da Comarca que determinou a internação dele. O terceiro suspeito ainda não foi localizado, mas o delegado garantiu que as investigações seguirão para esclarecer se foi o adolescente que atirou ou se foi algum dos outros dois suspeitos.

 

Comentários