Preso terceiro suspeito do roubo ao Convento - Jornal Fato
Polícia

Preso terceiro suspeito do roubo ao Convento

Frei Pedro Engel, de 80 anos, foi rendido e agredido por assaltantes que fugiram levando o dinheiro do local.


O terceiro suspeito de participar do roubo ao Convento da Penha foi preso por policiais da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, nesta sexta-feira (10). J.L.L., de 43 anos, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 7ª Vara Criminal de Vila Velha. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro, no município.

 

Segundo o responsável pela operação, delegado Marcelo Nolasco, J.L.L. é irmão de F.H.J., de 29 anos, que foi detido, na segunda-feira (06), juntamente com o ex-funcionário do Convento, identificado como J.R.L., de 34 anos. "O detido e o irmão estiveram horas antes do crime no Convento, para ensaiar o roubo e treinar qual seria o caminho utilizado para fugir", afirmou Nolasco.

 

O delegado disse ainda que desde quando os dois primeiros suspeitos foram detidos, os policiais já desconfiavam que J.L.L. também estava envolvido. "Descobrimos que após o roubo, ele efetuou vários gastos, provavelmente, com o dinheiro roubado do Convento", informou.

 

O responsável pela 2ª Delegacia Regional afirmou ainda que prisões temporárias de F.H.J. e J.R.L., foram convertidas em preventivas. J.L.L. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

O caso

O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro, quando o guardião do Convento da Penha, frei Pedro Engel, de 80 anos, foi rendido e agredido por assaltantes que fugiram levando o dinheiro do local.

Comentários