Preso terceiro envolvido em assassinato - Jornal Fato
Polícia

Preso terceiro envolvido em assassinato

Operação policial na manhã de domingo resultou na prisão de Joquitan Laiber


Uma operação policial na manhã de domingo(24) resultou na prisão de Joquitan Cossi Laiber, acusado de assassinato. É o terceiro preso por envolvimento na morte de Giovani da Silva Argollo Júnior, que tinha 19 anos, no dia 26 de julho de 2014, no bairro Alto Eucalipto, em Cachoeiro.

 

A prisão ocorreu no bairro São Luiz Gonzaga, na mesma cidade, em cumprimento a mandado de prisão. Os outros dois suspeitos, que já estavam presos, são Luiz Cláudio Ferreira, o Claudinho, e Cleberton Santos, o Neguinho da Lena.

 

A operação contou com a participação dos delegados Guilherme Eugênio, Faustino Antunes e Felipe Vivas, além de policiais civis e o apoio também do serviço de inteligência da Policia Militar.

 

O crime

 

Em 26 de julho do ano passado, a casa onde Giovani dormia foi invadida. A vítima executada com vários tiros, antes mesmo de acordar. Na casa, foram encontradas dez cápsulas calibre 380.

 

Giovani já tinha na ficha policial uma passagem pelo assassinato de Vítor Melo Pereira, ocorrido em 2012, quando ainda era menor de idade e por isso, apesar de confessar o crime, ficou pouco tempo fora de circulação. Na região do Alto Eucalipto, era apontado como traficante.

 

No dia do crime a polícia informou que o rapaz tinha passagem por homicídio, crime que ocorreu em janeiro de 2012 contra Vitor Melo Pereira, e era apontado no local como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro. Giovani chegou a ser detido e confessou o crime na época, mas logo foi solto por ser menor de idade.

 

Segundo a polícia, o crime tem relação com disputa de facções pelo tráfico de drogas.

 

Comentários