Preso suspeito de chefiar tráfico - Jornal Fato
Polícia

Preso suspeito de chefiar tráfico


Fotos: Divulgalção

 

por Wanderson Amorim

 

Policiais civis da Delegacia de Infrações Penais Outras (Dipo) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a manhã desta segunda-feira (30), a operação "Ouro Verde", na BR 101, no trevo de Apiacá, próximo à divisa do Estado do Espírito Santo. Na ação, foi preso o suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim, David Gulo, de 36 anos. Também foram apreendidos 26 quilos de maconha que estavam divididos em 13 tabletes.

 

De acordo com o titular da Dipo, delegado Felipe Vivas, David, que é morador do bairro Zumbi, vinha sendo investigado desde janeiro deste ano. Em quatro ações da polícia realizadas, entre o final de abril a maio, no ES e no Paraná foram apreendidos cerca de 200 kg de drogas que seriam distribuídos em Cachoeiro e região.

 

A maior apreensão de entorpecentes que viria para Cachoeiro ocorreu no último dia 24, em uma ação de rotina realizada na rodovia estadual PR 317, saída para o município de Astorga, pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Ao todo, cerca de 140 quilos de maconha foram apreendidos. A droga foi localizada em meio a uma carga de carnes, em seis caixas dentro de um caminhão de frigorífico. O condutor do veículo identificado como Donizete Aparecido Venancio, de 41 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

Em outras três ações da polícia, realizadas no dia 26 de abril, 20 e 30 de maio, mais 60 kg de entorpecentes foram apreendidos. Ao todo sete pessoas foram presas.

 

"O David é conhecido nos meios de inteligência, entre traficantes e usuários pela forma de agir, passando despercebido pela polícia, pela logística que possui na distribuição de entorpecentes. Ele inclusive não tem contato com as drogas e evita a utilização de celular em suas negociações que chegam a envolver pessoas da Grande Vitória, com quem negocia até veículos de luxo em troca de drogas", disse o delegado.

 

Vivas revela que o entorpecente era escondido em uma propriedade rural no distrito de São Vicente, em Cachoeiro, onde um primo de David era responsável por repassar as drogas, que eram classificadas pelo traficante como de qualidade, "ouro verde". O quilo chega a custar R$2,5 mil, valor acima do praticado no mercado negro das drogas.

 

Na propriedade foram apreendidas na tarde de segunda-feira munições e drogas que estavam enterradas. No entanto, o parente do traficante não foi localizado.

 

Gulo foi preso uma vez por tráfico de drogas, mas acabou inocentado pela Justiça. O único processo que respondeu foi por porte ilegal de armas.

Comentários