Preso marido que matou servidora em Itapemirim - Jornal Fato
Polícia

Preso marido que matou servidora em Itapemirim


O marido da servidora pública, Claudiana Bom Macota, de 35 anos, encontrada morta em um terreno abandonado na Praia da Gamboa, em Itapemirim, foi preso na última sexta-feira (13).

 

Adimilson de Souza da Cruz, de 43 anos, foi preso em casa e não reagiu à prisão. Ele aguardava em liberdade o mandado de prisão ser expedido pela justiça do município após confessar a autoria do crime.

 

De acordo com o delegado da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, Djalma Pereira Lemos, Adimilson contou ter asfixiado a esposa durante quatro minutos e que matou a vítima porque desconfiava de que a mulher mantinha relacionamentos extraconjugais, o que não foi confirmado, segundo o delegado.

 

Após matar Claudiana, o acusado limpou a casa para não deixar pistas do crime e abandonou o corpo em um matagal. Em seguida, ele foi para casa da mãe, que fica em Campo Acima, interior de Itapemirim. 

 

Familiares da vítima fizeram apelos na internet após o desaparecimento da mulher. A informação passada pelo marido de Claudiana era que ela teria saído para caminhar e desaparecido em seguida.

 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Vitoria, onde passa por exames de DNA para identificação. Segundo o delegado, o corpo deve ser liberado nos próximos 15 dias para o sepultamento. Já Adimilson foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes onde ficará à disposição da justiça.

Comentários