Preso integrante de organização criminosa - Jornal Fato
Polícia

Preso integrante de organização criminosa

Alexander Girard Gulo, 45 anos, foi preso em Muniz Freire. Ele é apontado pela polícia como responsável por esconder drogas para uma quadrilha


Foto: Arquivo/FATO

 

por Wanderson Amorim

 

Alexander Girard Gulo, de 45 anos, foi preso pela Polícia Civil em Muniz Freire. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa, cujo líder era o principal fornecedor de drogas para traficantes de Cachoeiro de Itapemirim e Sul do Estado.

 

De acordo com o delegado Felipe Brandão de Oliveira, Alexander fugiu da ação dos policiais da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, durante a operação "Ouro Verde", no último dia 30, e que resultou na prisão de David Gulo, 36 anos, apontado como líder da quadrilha.

 

Após a operação, os policiais continuaram com as investigações no intuito de encontrar o fugitivo, até descobrir que ele estava escondido na casa de um parente, em Muniz Freire, onde acabou preso.

 

Ainda segundo o delegado, Alexander é dono de um sítio em São Vicente, em Cachoeiro, que David usava para enterrar a droga que comprava no Paraná. "Ele também era responsável por guardar e distribuir os entorpecentes para os usuários, após autorização do chefe do grupo", contou.

 

O grupo usava uma tática para comunicação por telefone ao fornecer a droga. "Por possuir uma criação de suínos, quando o chefe autorizava a venda do entorpecente, o suspeito se referia a cocaína como carne branca e carne mais escura informando que seria a maconha", explicou Brandão.

 

Alexander foi encaminhado para a Dipo de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi ouvido pelo titular da Delegacia, Felipe Vivas, e na sequência, por estar com a prisão preventiva decretada, foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Operação "Ouro Verde"

 

Treze pessoas já foram detidas na operação "Ouro Verde", que resultou na prisão do principal fornecedor de drogas para traficantes do Sul do Estado. Seis pessoas foram presas no dia 3 deste mês, pela equipe da Dipo. A ação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em diversos bairros do município.

 

No mês passado, os policiais prenderam outros seis suspeitos, entre eles o principal fornecedor de drogas de Cachoeiro. Um dos suspeitos foi detido por policiais civis paranaenses, quando levava a droga adquirida por DavidGulo no Paraguai para São Paulo.

 

Já no mês de abril, um dos integrantes da organização criminosa foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR101, na altura de Mimoso do Sul, com 15 quilos de maconha, divididos em cinco tabletes.

 

Ao todo, em quatro ações da polícia, foram apreendidos cerca de 200 kg de entorpecentes pertencente a quadrilha de Cachoeiro. 

Comentários