Preso idoso que se passava por policial federal para extorquir vítimas - Jornal Fato
Polícia

Preso idoso que se passava por policial federal para extorquir vítimas

Ele se apresentava como policial e passava informações sobre operações policiais pretéritas e, assim, obtinha vantagens perante pessoas desinformadas, sempre de posse de arma de fogo


A Polícia Militar prendeu em flagrante nesta segunda-feira (12) um idoso, 70 anos, que se passava por policial federal para extorquir as vítimas. O estelionatário aplicava golpes em Castelo, no sul do Espírito Santo. Ele se apresentava como policial e passava informações sobre operações policiais pretéritas e, assim, obtinha vantagens perante pessoas desinformadas, sempre de posse de arma de fogo.

Após levantamento das equipes da 3ª Cia/9º BPM, integrantes da rádio patrulha flagraram o estelionatário em casa, na localidade de Santo Andrezinho, após este ameaçar um homem que era vítima de suas ações fraudulentas, também no mesmo imóvel.

No local, os policiais localizaram passaportes entre outros documentos, armas e distintivo falsos, além de cheques de possíveis vítimas.  

O suspeito, que se identificava com os dois nomes, nenhum deles divulgados pela PM, foi encaminhado à Delegacia do município de Castelo. Todo o material apreendido foi entregue na mesma unidade.

Em consulta ao sistema, ele foi identificado e consta como investigado em uma ocorrência de estelionato no estado do Rio de Janeiro.

 


Material apreendido

- 05 passaportes (04 em nome do detido);

- 02 CNH's em nome do detido (com CPFs diferentes em cada);

- 01 Registro de Arma de Fogo falsificado;

- 01 Cartão de estacionamento para vaga especial;

- 01 simulacro de arma de fogo;

- 30 munições calibre .9mm;

- 01 distintivo de "Agente Federal de Inteligência";

- Diversos cheques de diferentes pessoas, provavelmente oriundas de outros golpes;

- Outros documentos variados.

Comentários