Preso ex-funcionário de fazenda que matou idosa e colono - Jornal Fato
Polícia

Preso ex-funcionário de fazenda que matou idosa e colono

O crime ocorreu na noite de quarta em Mimoso. Ricardo Peixoto é acusado de matar sua ex-patroa Anizia Alves Theodoro, 77 e o colono dela José Luiz Pereira, 35


Anizia, 77 anos e José Luiz, 35, foram mortos a golpes de faca em Mimoso do Sul

 

Ricardo Peixoto da Silva, o Cicatriz, era ex-funcionário de Anizia e amigo de José Luiz

 

Fotos Divulgação

 

Redação

 

Uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (16) resultou na prisão de Ricardo Peixoto da Silva, o Cicatriz, de 29 anos. Ele é acusado de, juntamente com um comparsa, matar sua ex-patroa, a agricultora Anizia Alves Theodoro, 77 anos, e o colono do sítio, José Luiz Pereira, 35 anos.

 

O crime ocorreu na noite de quarta-feira no sítio de Anizia, no distrito de Santo Antonio de Muqui, em Mimoso do Sul. Cicatriz, que é suspeito de outros homicídios na cidade, estava escondido na casa de uma tia na localidade de São José, interior do mesmo município.

 

De acordo com o delegado de Mimoso, Romulo Carvalho Neto, investigações apontam que Ricardo cometeu o crime com o objetivo de roubar a proprietária do sítio. Ela acabou sendo morta por ter reconhecido o acusado. Da mesma forma, José Luiz também foi assassinado para que não o entregasse à polícia.

 

O crime

 

Segundo uma testemunha, Cicatriz e um comparsa, que estava com a cabeça coberta por uma camisa, chegaram ao sítio à noite. Mataram José Luiz e amarraram a mulher dele.

 

O que chamou a atenção da mulher de José Luiz é que Cicatriz havia passado a tarde em companhia do casal. Ele era amigo de José Luiz e trabalhou com ele na propriedade de Anizia.

 

Cicatriz disse que havia perdido a carona e pediu para dormir na residência deles. Saiu e retornou mais tarde para cometer o crime.

 

A mulher de José Luiz contou que os dois a amarraram e em seguida mataram seu marido, fugindo logo a seguir. Ela conseguiu se soltar e quando foi pedir ajuda na casa de Anizia, descobriu que a idosa também estava morta.

 

De acordo com o delegado, quando foi preso na casa da tia, Cicatriz estava com uma faca na cintura. Ele foi autuado por latrocínio - roubo seguido de morte, com pena de 12 a 30 anos por cada morte e conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

 

Já o outro criminoso não foi localizado pela polícia.

Comentários