Preso escapa do CDP e é recapturado - Jornal Fato
Polícia

Preso escapa do CDP e é recapturado


 

O caseiro José Aquiles André, 47 anos, acusado de matar e enterrar o corpo do fazendeiro João Batista Carvalho, 59, em 2014 conseguiu escapar do Centro de Detenção Provisória (CDP), mas pouco mais de 24 horas depois foi recapturado.

 

A fuga ocorreu na tarde de terça-feira. De acordo com informações extraoficiais, José Aquiles estava trabalhando na horta da Unidade Prisional com outros seis internos, quando pulou o alambrado de aproximadamente três metros de altura e fugiu.

 

Desde a fuga, a Polícia Militar vinha realizando buscas. Ontem o criminoso foi recapturado no município de Rio Novo do Sul.

 

Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que a corregedoria abrirá procedimento administrativo para apurar a fuga. O fato será comunicado ao juiz da Vara de Execução Penal e ao Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep), do Ministério Público Estadual.

 

João Batista foi morto no dia 12 de dezembro de 2014. No dia 5 de fevereiro do ano passado, o crime foi desvendado pela Polícia Civil de Atílio Vivácqua. O acusado foi preso no dia seguinte em Vargem Alta.

 

Segundo a polícia, o caseiro confessou ter assassinado e enterrado o corpo do fazendeiro. O corpo foi encontrado em uma cova na propriedade da vítima, na localidade de Flecheiras, zona rural de Atílio Vivácqua.

 

Na época, durante as diligências, os investigadores localizaram o veículo da vítima escondido na fazenda. As chaves estavam escondidas no sofá da residência do caseiro. José Aquiles trabalhava há pouco mais de um mês na propriedade.

 

Wanderson Amorim

Comentários