Preso dono do carro envolvido no homicídio do IBC - Jornal Fato
Polícia

Preso dono do carro envolvido no homicídio do IBC

Almir confessou que emprestou o carro para dois adolescentes que teriam atirado nos dois jovens que estavam dentro de um Gol no trevo do IBC


 

Almir foi autuado por homicídio, por ter emprestado carro aos homens apontados como autores dos tiros que atingiram dois jovens no trevo do IBC

 

Foto Whatsapp

 

Redação

 

Está preso um suspeito de envolvimento no crime ocorrido no sábado (19) à noite, no trevo do IBC, em Cachoeiro de Itapemirim, em que dois homens que estavam dentro de um Gol (modelo quadrado) foram baleados. Na ocasião, o carona Sílvio Alcântara da Silva morreu e o motorista ficou gravemente ferido.

 

A pessoa presa foi Almir de Almeida Ribeiro, 28. Ele é o dono do carro usado pelos executores do crime, que são dois adolescentes e ainda não foram localizados. O veículo usado no homicídio - também um Gol, porém modelo "Bolinha" - foi apreendido.

 

O crime ocorreu por volta de 21h30 de sábado. As vítimas haviam parado no semáforo, quando outro veículo parou e os ocupantes efetuaram os disparos - entre seis e oito tiros. O carona tentou fugir, abrindo a porta, mas morreu. O outro jovem foi socorrido e levado para a Santa Casa.

 

"Um policial civil conseguiu anotar a placa do veículo usado no crime. Eles entraram à direita, no trevo, seguindo em direção ao IBC", explicou o delegado de Crimes contra a Vida, Guilherme Eugênio Rodrigues.

 

Os dados sobre o veículo envolvido no crime foram repassados via rádio à PM, que iniciou buscas. Uma equipe de policiais militares avistou o Gol abandonado numa rua do bairro IBC e acionou a Polícia Civil.

 

A equipe de plantão da Polícia Civil foi ao local e encontrou Almir e outro homem, que teriam ido aquele endereço para buscar o Gol.

 

"Esses homens diziam que o carro era de um deles e que havia sido furtado misteriosamente. Mas a perícia constatou que o veículo não foi arrombado e nem foi feita ligação direta", relatou o delegado.

 

Na delegacia, segundo Rodrigues, o dono do carro acabou confessando que emprestou o veículo para um acusado de tráfico de 17 anos, que praticou o crime com a ajuda de outro adolescente.

 

Almir foi autuado por homicídio, uma vez que, segundo a polícia, quem empresta carro para homicídio responde pelo crime praticado. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

 

 

Comentários