Preso acusado de matar amigo a facadas - Jornal Fato
Polícia

Preso acusado de matar amigo a facadas

O acusado estava escondido dentro de uma cabana no meio da mata, quando foi surpreendido pelos policiais


Foto: Divulgação/PC

Um agricultor de 36 anos foi preso na tarde de terça-feira (16) pela Polícia Civil na localidade de São Cristóvão, zona rural de Castelo, por ter assassinado a facadas seu amigo em dezembro do ano passado após ter descoberto uma suposta traição dele com sua mulher.


Acácio dos Santos estava escondido dentro de uma cabana, montado no meio de uma mata. De acordo com a Polícia Civil, Acácio é investigado por matar Dejacir Ferreira da Silva, 38, no dia 3 de dezembro de 2017 na localidade de Pedregulho.


Eles seriam amigos. No entanto, Acácio teria descoberto uma suposta traição do Dejacir com sua mulher. O acusado, então, teria se armado com uma faca e foi até a casa do amigo e lhe desferiu duas facadas no abdome. A vítima morreu no local.


Após investigação, a Polícia Civil concluiu que o crime teria sido praticado por Acácio e representou pela prisão do acusado, que saiu no final de 2017. Só que ele já tinha fugido, tentando se esconder no meio da mata, em local de difícil acesso.


Para chegar até o acusado, os policiais civis precisaram seguir 12 quilômetros em estrada rural e depois caminhar por mais cinco quilômetros.


Ao chamá-lo pelo nome, Acácio colocou a cabeça na janela e nesse momento recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários