Presidente da OAB-ES cobra agilidade no caso do advogado assassinado - Jornal Fato
Polícia

Presidente da OAB-ES cobra agilidade no caso do advogado assassinado


Foto: Arquivo/Fato

 

Durante solenidade de Entrega de Carteiras, na noite desta quarta-feira (26), no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Cachoeiro de Itapemirim, o Presidente da OAB-ES, Homero Mafra, cobrou das autoridades policiais agilidade no caso do advogado Fernando da Costa Ghio, morto no último dia 14.

 

 Ele cobrou de forma dura para que as autoridades de segurança pública solucionassem o caso.

 

 "Que se apontem os assassinos de Fernando. Que não permaneça impune a morte de um advogado. É preciso uma apuração mais rápida, mais célere e real. Precisamos apontar para a sociedade aquele ou aqueles que tiraram a vida do advogado. Precisamos cobrar isso", disse.

 

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra

 

O delegado da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Guilherme Eugênio, informou que está trabalhando no caso e que, a informação que pode ser divulgada até o momento, é de que o crime foi motivado por relações negociais e dívidas entre empresários.

 

Eugênio esclarece que não pode falar muito sobre a investigação até a conclusão do inquérito policial, para que o trabalho da polícia não seja prejudicado.

 

Fernando foi morto com um tiro na cabeça, quando dirigia próximo ao "Morro do Lixo".

 

Havia três pessoas no veículo junto com a vítima. Duas fugiram após o veículo cair em um barranco. Um pedreiro foi socorrido à Santa Casa e foi ouvido pela Polícia Civil.

 

Comentários