Prefeitura vai autuar quem descarta sangue no rio - Jornal Fato
Polícia

Prefeitura vai autuar quem descarta sangue no rio

Descarte de sangue de porcos chama atenção na região central de Cachoeiro


Parte do rio ficou manchada pelo sangue animal


Wanderson Amorim

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promete punir o responsável por descartar sangue de porco no Rio Itapemirim. O caso ganhou repercussão na última sexta-feira, quando uma galeria pluvial jorrava sangue no rio e chamou a atenção de pedestres, que acionaram a polícia. O local, próximo à Ponte Karin Tanure, na Avenida Pinheiro Junior, chegou a ser isolado.

Testemunhas relataram à polícia que um homem que reside na vizinhança costuma usar os restos de suínos para produção caseira de chouriço e descarta com frequência o excesso no sistema de esgoto de casa.

A região conta com tubulação que capta esgoto para tratamento e, segundo a Odebrecht Ambiental, responsável pelo serviço, cabe aos moradores providenciar a ligação das residências aos tubos. A fiscalização também "não é responsabilidade da concessionária".

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informou, em nota, que vai enviar fiscais à região para identificar o local de emissão dos efluentes. 

A atividade será interditada, e o responsável, autuado e enquadrado na Lei de Crimes Ambientais. A Secretaria orienta que denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal.

Comentários