Prefeitura de Venda Nova é arrombada - Jornal Fato
Polícia

Prefeitura de Venda Nova é arrombada

Estranhamente nada foi furtado. Quem invadiu o prédio deixou um HD externo no local, que foi encaminhado para perícia


 Foto: Bernardo Coutinho 

 

Peritos criminais e papiloscópicos foram acionados na manhã desta segunda-feira (22), depois que servidores da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, acionaram a polícia. Portas foram arrombadas e uma gaveta revirada. Estranhamente nada teria sido furtado, mas quem invadiu o prédio deixou lá dentro um HD externo, que não pertence à prefeitura.

 

De acordo com a chefe da delegacia de Venda Nova do Imigrante, Elisabeth Zanoli, o caso foi comunicado ao chefe de gabinete ainda pela manhã, por funcionários que foram realizar a limpeza. Peritos papiloscópicos e criminais foram ao local e encontraram arrombadas as portas do gabinete do prefeito, além das portas do primeiro e segundo andar do prédio.

 

"Os peritos recolheram digitais, apreenderam o HD externo em cima de uma das mesas, além de uma chave de fenda. Até o momento não há registro de furto no local. Acreditamos que a entrada tenha sido pelos fundos da prefeitura, onde não há câmeras de videomonitoramento. Em princípio, a ação pode ter acontecido durante o dia, já que à noite há vigia", afirma a delegada.

 

O HD será enviado para peritos do setor de informática, em Vitória. A polícia, segundo a delegada, também está em busca de outras imagens de câmeras de locais vizinhos. Marcas de tênis em objetos e janela também foram observadas pela perícia.

 

EXPEDIENTE

 

Por conta do arrombamento e da perícia, a prefeitura ficou fechada nesta segunda-feira (22). De acordo com o prefeito Daltom Perim, não houve expediente normal - de 12h às 18h - por conta dos trabalhos da perícia no local. Nesta terça-feira (23) os trabalhos voltam ao normal.

 

"Não sabemos a intenção de quem entrou na prefeitura, já que nada foi levado. Nosso receio é de que o sistema de tecnologia da informação tenha sido invadido para prejudicar arquivos. Técnicos vão avaliar isso e aguardamos a conclusão do inquérito da polícia civil", afirmou.

 

Fonte: Gazeta Online

Comentários