Polícias Civil e Federal vão reforçar policiamento nas ruas de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícias Civil e Federal vão reforçar policiamento nas ruas de Cachoeiro


As polícias Civil e Federal vão reforçar os trabalhos de patrulhamento das ruas de Cachoeiro de Itapemirim durante a paralisação da Polícia Militar. O acordo foi firmado na tarde desta quarta-feira (08) no gabinete do prefeito.


A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Jonas Nogueira, que respondeu à tarde pelo prefeito Victor Coelho, que estava em Vitória pedindo apoio do Estado nas ações de segurança em Cachoeiro. Pelo acordo as duas forças começariam a atuar logo após a reunião.


Segundo Jonas, não há um número determinado de policiais civis e federais que irão atuar nas ruas. "Eles farão ajustes no planejamento com relação a logística de homens e viatura, dentro das limitações, para colaborar", ressaltou.


Para Jonas, a simples presença dos policiais civis e federais circulando em pontos estratégicos vai aumentar a sensação de segurança da população e coibir delitos.
A ação vai ajudar a reforçar o trabalho da Guarda Municipal, que dispõe de 68 agentes e oito viaturas.


"Esse reforço vai aumentar a segurança do cidadão, que vai saber que poderá ter o socorro dessas instituições, uma vez que os policiais estarão armados e preparados para intervir nesse momento de crise", disse.

Comentários