Polícia recupera 600 itens roubados das lojas em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícia recupera 600 itens roubados das lojas em Cachoeiro


Foto Whatsapp

 

Redação

 

A Polícia Civil informou que recuperou pelo menos 600 itens roubados das lojas durante a onda de saques em Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 5 e 6 de fevereiro, no início da paralisação da Polícia Militar.

 

Boa parte dessas mercadorias foi devolvida pelos próprios saqueadores que demonstraram arrependimento e procuraram a delegacia para entregar os produtos roubados. Três salas da delegacia estão repletas com essas mercadorias.

 

Segundo matéria publicada no site do Fato no dia 20 de fevereiro, a Polícia Civil já identificou mais de 100 pessoas. Destas, 53 foram indiciadas por crimes como furto, furto qualificado e receptação.

 

A informação é do delegado de Crimes contra o Patrimônio, Rafael Carvalho. Ele explicou que pessoas flagradas destruindo as lojas para entrar e pegar as mercadorias estão sendo indiciadas por furto qualificado, com pena maior, que varia de dois a oito anos.

 

Já aquelas pessoas que apenas aproveitaram o espaço aberto e entraram no comércio estão sendo indiciadas por furto, com pena de um a quatro anos. E aqueles que compraram as mercadorias roubadas estão sendo acusadas de receptação, também com pena de um a quatro anos.

 

De acordo com Rafael Carvalho, estão sendo analisadas imagens de circuito interno dos estabelecimentos e de imóveis que ficam próximos aos locais onde ocorreram os crimes. "São mais de 30 horas de imagens. Estamos fazendo um trabalho minucioso para que ninguém fique impune.

 

O delegado explica que as pessoas que devolverem os bens roubados espontaneamente poderão ter uma redução da pena, que pode variar entre um a dois terços, ao final do processo. Segundo ele, as mercadorias estão sendo entregues aos donos, mediante a apresentação de nota fiscal.

 

Comentários