Polícia realiza operação para prender integrantes de facção criminosa em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícia realiza operação para prender integrantes de facção criminosa em Cachoeiro

A ação teve o apoio do Hárpia, da Companhia de Operações com Cães e os militares que fizeram o 1° Nivelamento de equipes da Força Tática do CPO Sul.


Vídeo e foto: Dayane Hemerly

 

Dayane Hemerly

 

As Polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (28) uma operação para cumprir 17 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Segundo delegado da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Guilherme Eugênio, a ação contou com o apoio de mais de 70 policiais, do Hárpia, da Companhia de Operações com Cães e os militares que fizeram o 1° Nivelamento de equipes da Força Tática do CPO Sul. O helicóptero sobrevoou os bairros Nossa Senhora Aparecida e Independência. Ele ainda menciona que alvos dos policiais foram localizados no bairro Recanto e Piúma.

 

Os mandados eram para integrantes de uma quadrilha que estava sendo investigada desde julho de 2016 e é responsável por pelo menos seis homicídios.

 

Guilherme informou ainda que a quadrilha está ligada ao traficante Willian de Moura Campos, vulgo Pica-Pau, preso na Bahia pelo Nuroc.

 

"Ainda não temos o balanço final desta operação, mas acredito que todos os alvos foram presos", comenta.

 

O delegado confirmou que um dos procurados mais perigosos desse grupo tentou fugir e foi capturado graças ao apoio aéreo.

 

Eugênio reforça que a DCCV se propôs a apurar o tráfico de drogas desenvolvido por essa organização, depois que ela ganhou grande destaque no quesito violência e foi responsável por muitos homicídios. "Toda vez que identificarmos uma organização criminosa, dedicada ao tráfico, que pratica homicídio com frequência, nós vamos focar nossa energia e foça para desmantelá-la", fala.

 

O delegadado Guilherme Eugênio divulgará os resultados da operação em uma coletiva de imprensa às 11h, na 7ª Delegacia Regional.

 

Foto: Dayane Hemerly

 

Fotos: Divulgação/PM

Comentários