Polícia procura mais dois por morte de PM - Jornal Fato
Polícia

Polícia procura mais dois por morte de PM

Hipótese de latrocínio ganha força e a participação de suposto traficante conhecido como Maicão é praticamente descartada


A polícia procura mais dois envolvidos no assassinato do policial militar Eduardo Silva Júnior, 21 anos, executado com 13 tiros em 11 de março. Os suspeitos são Mauricio Fraga Fernandes e Vinicius da Silva Sartório. São considerados foragidos, pois têm contra si mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Ambos têm ficha criminal extensa, de acordo com o delegado Edson Lopes Junior. Ele conta que Vinícius, quando ainda menor de idade, praticou homicídios, inclusive contra uma menina, e se vangloriava, dentro do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), por ter envolvimento na morte de outro policial, na Grande Vitória.

Os dois, assegura o delegado, participaram da abordagem e execução do PM. Por envolvimento no crime, ou com a quadrilha que o cometeu, já foram presas cinco pessoas.

O taxista Benjamin Martins Marcelino levou quatro criminosos de Cachoeiro de Itapemirim a Marataízes, onde o jovem policial foi sequestrado. Lucas Gomes, o Crânio do Zumbi, é apontando como um dos mentores do grupo.

Também estão encarcerados Bruno dos Santos Oliveira da Silva e Alan Victor Porto Paz, que, segundo a polícia, fazem parte da quadrilha e na semana anterior praticaram dois assaltos à mão armada em Marataízes.

"Com estas primeiras prisões, as investigações avançaram. Um quinto indivíduo (que não teve o nome divulgado) foi preso ontem por ser integrante do grupo", revela o delegado.

 

 

RECOMPENSA

A associação de cabos e soldados da Polícia Militar capixaba oferece recompensa de R$ 5 mil para quem der informações que levem a polícia aos criminosos.

Segundo Edson Lopes Junior, as operações continuarão "até que os responsáveis por este bárbaro crime sejam localizados. Haverá completa saturação do bairro Zumbi (em Cachoeiro) e adjacências".

LATROCÍNIO

A Polícia Civil deve confirmar que foi latrocínio o que motivou o assassinato do policial militar Eduardo Silva Júnior. Com isso, perde força a linha de investigação que apontava suposto traficante, conhecido como Maicão, como mandante do crime. A participação dele está, praticamente, descartada. Mas, conforme o delegado, os detalhes somente serão divulgados ao final das apurações.

O CRIME

O corpo do jovem soldado da PM Eduardo Silva Júnior foi encontrado na manhã do último dia 11, jogado em um canavial no interior de Itapemirim.

Eduardo estava desaparecido desde a noite anterior, após ter sido vítima de suposto sequestro relâmpago em Marataízes. O carro dele, modelo Corolla, fora achado na madrugada incendiado no município serrano de Vargem Alta.

 

 

 

Comentários