Polícia prende suspeito de sete homicídios - Jornal Fato
Polícia

Polícia prende suspeito de sete homicídios

Maycon Pereira Cardoso, um dos homens mais procurados do sul do Estado foi preso pela Polícia Militar na Serra


Maycon Pereira Cardoso, 26 anos, o Maycão - um dos homens mais procurados do sul do Estado - foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira(18), no bairro Feu Rosa, na Serra. Ele é suspeito de pelo menos sete homicídios, cinco ocorridos em Cachoeiro de Itapemirim. 

 

De acordo com a polícia, Maycão estava em companhia de duas pessoas no interior de um carro, quando por volta das 22h00, foi abordado pela PM. Em revista, uma arma de fogo foi apreendida. Inicialmente, ele se identificou com o nome falso, mas logo a polícia descobriu a farsa.

 

Contra Maycão, havia três mandados de prisão em aberto. Ele estava foragido da Penitenciária de Vila Velha desde 2013. Depois de encaminhado a 3ª Delegacia Regional da Serra, o acusado foi transferido para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

Série de crimes

Segundo o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim, Guilherme Eugênio Rodrigues, Maycon Pereira Cardoso, 26 anos, o Maycão, é suspeito de cinco homicídios praticados na cidade e duas tentativas, e ainda apontado como o responsável por aterrorizar, no ano passado, moradores do bairro Zumbi, dando toque de recolher, e de comandar uma quadrilha que promovendo frequentes trocas de tiros entre traficantes.

O assassinato mais recente atribuído ao suspeito foi registrado no ano passado no bairro Zumbi e uma arma furtada do Fórum da Serra, município onde foi preso, foi utilizada no crime.

No dia 16 de março de 2014, o vendedor Leonardo de Almeida Baltazar, 26 anos, e seu amigo, o mecânico Danilo Leonardo de Oliveira, 29 anos, foram executados na Rua Francisco Santana Fraga, na região conhecida como Alto Eucalipto, no bairro Zumbi.

Seis dias antes, Maycão era apontado como um dos envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar, Eduardo Silva Júnior, em Itapemirim. No entanto, o delegado descartou a sua participação. "Foi uma versão falsa passada a polícia na época, para atrapalhar as investigações", afirmou Eugênio.

Além de ser suspeito de ter cometido os crimes de homicídios, Maycão ainda é acusado de tráfico de drogas e roubos.

A expectativa do delegado é que os conflitos entre traficantes do Zumbi diminuam com a prisão de Maycon, pois ele era considerado uma liderança, não a maior, mas uma peça importante no tráfico de Cachoeiro e Serra.

 

 

Comentários