Polícia prende em Mimoso foragido da Justiça de Macaé - Jornal Fato
Polícia

Polícia prende em Mimoso foragido da Justiça de Macaé

O acusado foi levado para a Delegacia de Mimoso do Sul para os procedimentos legais. Ele é investigado por assaltos nestes dois estados.


Uma ação conjunta das polícias Militar e Rodoviária Federal impediu, na manhã desta terça-feira, a passagem de um homem acusado de roubos na Bahia e em Macaé-RJ pela BR 101, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro.


A suspeita dos policiais que participaram da ação é que Leandro dos Santos, 25 anos, estivesse fugindo da Justiça em Macaé, onde havia mandado de prisão contra ele, para residir na Bahia, onde vivem seus familiares. Ele é investigado por assaltos nestes dois estados.


Ao passar pelo Espírito Santo, o Gol, que estava sendo conduzido pelo irmão do acusado, foi parado na blitz, às 11 horas, na altura do Km 461, em Mimoso do Sul, próximo à ponte da divisa. No carro também estavam duas sobrinhas de Leandro.


De acordo com o subtenente Faria, o veículo foi parado em ação de rotina. 


"Ao ser questionado por um dos policiais se ele tinha passagem pela polícia, o suspeito negou. No entanto, os policiais buscaram no sistema e constataram o mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal de Macaé", ressaltou o subtenente Faria.


O acusado foi levado para a Delegacia de Mimoso do Sul para os procedimentos legais e depois deverá ser reconduzido ao sistema prisional.


Desde o dia 22 de fevereiro, as polícias realizam blitze nas divisas do Espírito Santo com o Rio de Janeiro para impedir a possível vinda de criminosos do estado fluminense para o Espírito Santo, após a intervenção militar na capital daquele estado.


A PM denominou a ação de Operação Divisa Segura. Já a Polícia Rodoviária Federal de Operação Égide. Ambos, com o mesmo objetivo.

Comentários